Skip to content

Sobre o paladar

18 abril, 2008

Já sinto o cheiro da comida que eu sei que vai ter no meu feriadão. Já consigo sentir o gosto quase. Por que que a gente é assim?

Sério mesmo, alguém já parou para pensar? Tudo o que a gente precisa é de proteínas, carboidratos, alguma coisa de gordura, açúcar e tal. Por que então umas coisas são tão melhores que outras? E claro, as que engordam estão sempre no primeiro grupo. É um processo puramente físico, não deveria ter nada além da necessidade a nos impelir a comer. Vai entender.

Por que salivamos por picanha e o fígado quase não apetece? Não é tudo proteína? Por que chocolate é mais empolgante que fruta, se a fruta é mais saudável?

Já pensei nisso algumas vezes, e me parecia mesmo que a evolução fez a gente escolher as coisas mais importantes pro nosso organismo, com o passar do tempo. Mas essas preferências não se explicam. Ou eu é que não consigo captar as vantagens nutritivas da picanha e do chocolate, na comparação. É só paladar. Taí, alguém por favor me explica o paladar, que eu estou indo comer.

2 Comentários leave one →
  1. 19 abril, 2008 00:10

    Que comilona!
    ;D

  2. 19 abril, 2008 13:30

    que post filho da puta! por causa dele acabo de abrir meu último pacote de bolachinhas recheadas =(

    Mas tche, a explicação é o vício, oras. O ministério da saúde adverte: comida é uma droga e causa dependência. Tem gente que vicia em cigarro, e tem gente que vicia em picanha.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

