Skip to content

Em queda

27 março, 2008

sarko.jpgNicolas Sarkozy, o conservador presidente francês, mais conhecido como o marido da modelo Carla Bruni, está em baixa na França. Sua popularidade caiu de 67%, quando se elegeu, no ano passado, para 37% agora, na época do pleito nos municípios. Saíram os resultados e quem comemora é a esquerda, que fez 49% dos votos no segundo turno, contra 47% dos governistas. Das 37 cidades mais importantes do país, de acordo com a Carta Capital, 25 foram conquistadas pela oposição, que manteve inclusive Paris e Lyon e outras que praticamente pertenciam à direita, de tanto tempo que não viam um governante progressista.

Segundo a BBC Brasil, “a ampla vitória da esquerda francesa nas eleições municipais do domingo é um revés pessoal para o presidente Nicolas Sarkozy e um voto de sanção contra seu governo, escrevem os jornais franceses nesta segunda-feira”.

O motivo? Parece que os franceses não gostaram muito dessa história de ele sair mais em revistas de fofoca do que nas de política. Suas medidas não vêm atingindo as pessoas, que não tiveram seu poder de compra aumentado como prometido, e agora o vêem como um inútil que só quer se divertir em eventos de luxo ao lado de sua nova mulher. Aliás, que nada me tira da cabeça que a ex do presidente, Cecilia Ciganer-Albeniz, voltou com ele durante as eleições só para o público engolir mais fácil um candidato com primeira-dama. Em seguida, separou. Quatro meses depois, Sarko já era visto desfilando com sua nova namorada.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. 27 março, 2008 13:43

    iiii
    xingando a primeira-dama, chamando o cara de Sarko…
    tá com ciuminho, é?
    olha lá, hein…
    😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: