Skip to content

Começam a cair todas as máscaras

6 junho, 2008

A coisa está fedendo. Ontem saiu na Zero mais uma matéria sobre essa história toda da CPI do Detran, incriminando o secretário geral de governo, Delson Martini, e até a governadora, Yeda Crusius. Hoje, quem entra na berlinda é o chefe da Casa Civil, Cézar Busatto, e o vice-governador, Paulo Feijó. Em ambos os casos, foram descobertos através de gravações de telefonemas.

Aos poucos, começa a se dar o nome aos bois. Até agora, saía coisa nos jornais sobre isso quase todos os dias. A enxurrada de matérias sobre isso até antes de ontem era até um meio de esvaziar a discussão. O tema se tornou lugar-comum, chato, repetitivo, e ninguém mais lia os textos a respeito. E, quando lia, parecia que o governo do estado estava em outro mundo, que nada tinha a ver com as tretas. Pois tem. E agora começa aos poucos a aparecer. Mesmo que o RBS Notícias dê a chamada da matéria falando em “crise no executivo gaúcho” e não tocando no nome de Yeda. Mas já não está dando mais para fingir que não tem nada.

A coisa está tão feia que o Busatto já chamou o Feijó de mau-caráter na televisão, o PP e o PMDB estão tendo que se defender das acusações de serem financiados por órgãos públicos, como o Detran, o Banrisul, a CEEE, e já se fala em impeachment da governadora. A casa está caindo. É engraçado que ainda assim o alarido é pequeno. Tentam imaginar o que sairia na Zero Hora se quem estivesse no posto máximo do estado fosse o petista Olívio Dutra.

Agora, pensem comigo… Vai que sai um impeachment da Yeda. Assume o Paulo Feijó. Desastre. Não sei, sinceramente, qual é pior. Não que se tenha que parar de brigar contra a corrupção por conta disso. Evidentemente, tem que gritar, espernear, pedir que ela saia mesmo. Mas existe alguma forma de antecipar as eleições? Se não, é o caos. Fique quem ficar.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. 6 junho, 2008 20:56

    Calma lá, calma lá.
    Não me venha com antecipar as eleições. É claro que a Yeda não cai mas, se caísse, tinha que assumir o vice, ué. Na na ni na não.
    Outra coisa: o Feijó não fez nada de errado, a princípio. Nenhuma gravação diz nada contra ele, muito pelo contrário.
    Por fim, o Jornal TVCom de hoje trouxe o Diego Casagrande e a Rosane de Oliveira criticando diretamente a Yeda, então vamos com calma, sem exageros. Claro que a Rosane só falou bobagem, óbvio. Mas mesmo esses dois, abertamente de direita, bateram na Yeda.

  2. 6 junho, 2008 21:03

    Tá, a parte de antecipar as eleições foi uma ironia. O ideal seria q o Feijó renunciasse e depois saísse o impeachment da Yeda =P. E bom, como eu disse, agora não tem mais como não bater no governo, a coisa tá fedendo demais. Mas até anteontem, a imagem do governo tava bem desvinculada da CPI do Detran.
    Mesmo que não se comprovasse ligação direta da Yeda no esquema todo, era um órgão do governo dela. Se fosse com o Olívio, ou até com o Lula, eles seriam crucificados bem antes. Vide todas as tentativas recentes de desmoralizar a Dilma.
    E mesmo o Feijó não tendo feito, a priori, nada de errado, ele é completamente reacionário, e ter ele como governador seria um desastre. Um desastre político.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: