Skip to content

Observações olímpicas

9 agosto, 2008

– A seleção feminina de vôlei de quadra jogou contra a Argélia essa madrugada. Foi um baile. Fica meio complicado avaliar o desempenho das brasileiras, porque o time da Argélia é muito ruim. A líbero Fabi cometeu alguns erros que, segundo o Tande, que comentava o jogo, ela nunca havia cometido. Tem que dar um desconto também: bola nova, mais leve, mais murcha, pra não correr tanto e permitir mais ralis. Período de adaptação. No segundo set elas relaxaram um pouco, porque o jogo estava fácil demais. Mas ainda assim, me permito o comentário de que o time brasileiro é muito bom. É alto (tem jogadora de 1,96m), rápido, forte e bem entrosado.

– Não entendo muito de vôlei, mas arrisco um palpite. Entrou no fim do jogo uma menina de 21 anos, a que tem 1,96m. Ela está estreando, é jogadora reserva, mas nas próximas Olimpíadas essa menina vai jogar muito. O nome dela é Thaisa.

– A Leila podia ser ótima jogadora, muito carismática e ter vários ingredientes que os meninos gostam, mas como comentarista ela é péssima. Ainda bem que o Tande estava junto.

– O Galvão ficou se gabando das imagens que a Globo geraria no vôlei de praia. Pela primeira vez, uma empresa brasileira foi escolhida para gerar imagens oficiais dos jogos. Ele falava o tempo todo que a gente não podia ver no vôlei de quadra os tira-teimas, se a bola tinha realmente ido fora ou dentro, etc. Um pouco de exagero, pensei de cara. Mas depois começou o jogo na areia, de Ricardo e Emanuel, e tenho que dar a mão à palmatória: a transmissão era nota 10, bem melhor que a do de quadra.

– Imaginem a grana envolvida a cada edição dos jogos. Não falo nem do que Pequim gastou, das contruções monumentais. Olha a quantidade de gente que a Globo mandou. São milhões de repórteres, bilhões de apresentadores, zilhões de comentaristas, mais toda a equipe que está por trás, operando as câmeras, produzindo e tal. Só em passagem pra Pequim já foi uma fortuna.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: