Skip to content

Uribisses

12 agosto, 2008

Uma matéria de uma página, lá pro fim da Carta Capital dessa semana, fala da estratégia do governo Uribe no resgate de Ingrid Betancourt. Aquela história de enganar as Farc com uma falsa ONG tava difícil de engolir, tamanha seria a ingenuidade da organização. Pois bem, sabe-se agora que os soldados fardaram-se com camisetas da Cruz Vermelha, não de uma ONG inexistente. Isso é crime de guerra. A Cruz Vermelha tem que ser neutra, para poder ajudar todas as pessoas, de todos os lados. A partir do momento em que se usa o nome da entidade de forma falsa, quem trabalha de verdade para a Cruz Vermelha passa a correr sérios riscos, pois não se pode mais confiar em uma operação de verdade. Acaba com o trabalho humanitário da Cruz Vermelha.

A descoberta, ocorrida através de um vídeo vazado, é muito séria. O presidente Uribe alega que não sabia de nada e que o oficial colocou a camiseta da Cruz Vermelha só quando estava com muito medo. Agora os ingênuos somos nós se acreditarmos nessa história.

O mais incrível é que isso não sai em lugar nenhum. Bom pro Uribe e pra Ingrid. Pra Colômbia e pros EUA. Nem a Carta Capital deu muito destaque. O que não interessa não aparece, certo?

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: