Skip to content

De olhos bem fechados

17 agosto, 2008

“A África do Sul, por exemplo, tem vários atletas na natação, chegando às finais, e lá não tem nem piscina, eles treinam nos Estados Unidos.”

Não consegui pegar o nome do cara que disse isso, mas era um gordinho do SporTV que estava conversando com a Daiane dos Santos e a Jade Barbosa. Como é que um jornalista, um formador de opinião, diz tamanha bobagem? A África do Sul é um país grande, com uma posição importante, junto com Brasil e Índia, representando os países em desenvolvimento, e que vai abrigar a próxima Copa do Mundo. O cara cria um preconceito, incentiva um pensamento distorcido. É como se os Estados Unidos falassem isso do Brasil, por puro desconhecimento do que acontece fora de suas fronteiras, por preconceito contra países mais pobres. Isso nós acharíamos um absurdo. Mas aqui a situação é pior, porque nem há uma superioridade econômica tão gritante do país do repórter com relação à África do Sul, como seria o caso do exemplo americano em relação ao Brasil. E o cara vem e fala essa merda. Daqui a dois anos, ele provavelmente vai ser recebido muito bem no país africano, em um hotel com piscina, e vai fingir que acha tudo lindo e blá blá blá, blá blá blá.

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. 21 agosto, 2008 00:47

    peraí…
    quer dizer que na áfrica do sul tem piscinas?
    santa globalização, bátimã!

  2. 24 agosto, 2008 13:16

    E olha que a África do Sul não é longe, não… É logo ali =P

  3. permalink
    25 agosto, 2008 00:19

    Sabe que eu tinha ouvido dizer que quem tinha cometido essa gafe era o Lula?! Tsc tsc… ou o telefone sem fio tava pegando mal, ou também virou esporte nacional (além da ginástica e da natação) atribuir ao presidente todos os absurdos memoráveis proferidos… ehheu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: