Skip to content

Uma boa e uma má notícia

10 outubro, 2008

É sempre assim, parece que elas vêm sempre acompanhadas. Às vezes, muito de vez em quando, vêm sozinhas, geralmente a má. Mas o fato é que agora vieram juntas, ambas fortes e importantes. Qual das duas notícias que todo o mundo já sabe eu dou primeiro?

Bom, a má notícia é que morreu o jornalista Luiz Pilla Vares. Ele era amigo do meu pai, militaram juntos não só no PT, mas no POC (Partido Operário Comunista), ainda nos tempos da ditadura. Ele trabalhava na Assembléia agora, lá onde eu encontrei ele semestre passado para entrevistá-lo. Além de tudo que andam dizendo por aí de importante a respeito do Pilla Vares, ele era um grande entendido de Rosa Luxemburgo. E o que mais me impressionou na conversa que tivemos foi a admiração com que ele falava nela. Pilla Vares tinha 68 anos.

A notícia boa é que o coronal Carlos Alberto Brilhante Ustra foi considerado pela Justiça responsável pela tortura de Maria Amélia de Almeida Teles, César Augusto Teles e Criméia Schmidt de Almeida, irmã de Maria. Um dos responsáveis pelas maiores atrocidades na época ditadura continua andando solto por aí, mas agora carrega a pecha de torturador. Pode não parecer muito, mas já é um avanço e tanto. Tem um monte de gente que relata as torturas bárbaras cometidas por ele, e a anistia continua igual para torturadores e torturados. o Diário Gauche conta um caso emblemático. É um primeiro passo, espera-se que não seja o último.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: