Skip to content

Uma historinha de escola

29 março, 2009

Parece mentira, mas está escrito na Zero Hora (mais especificamente na página 6 da edição de hoje), e até me admiro, porque não é de seu feitio desnudar assim o PMDB. Mas tudo bem, está camuflado. É sobre a sucessão ao governo do Estado, as relações entre o PMDB e o PSDB. E o que é pior, aposto que a maioria de seus leitores não se dá conta do que realmente está escrito ali, acham aquilo ótimo. Pois bem, avalia tu mesmo:

“Peemedebistas de relevo comemoram resultados do ajuste fiscal e querem garantir a governabilidade, mas há quem torça para que as dificuldades políticas, uma das maiores fragilidades do Executivo, persista até a ida às urnas.

O plano, segundo um cacique peemedebista é colher os louros de realizações da governadora sem assumir o fardo de erros políticos e suspeitas de corrupção.

pmdb

A reportagem não diz quem é o tal cacique peemedebista, mas ele resume bem a ideologia do partido. É o PMDB que é sempre governo, independente de quem tenha sido eleito, e sempre oposição, independente do que esteja fazendo quem foi eleito. Cara de pau! Como é que alguém pode votar em um partido que assume abertamente usar (no sentido mais baixo da palavra) feitos de outros para se promover ao mesmo tempo em que se mantém saudavelmente distante das evidências negativas de quem roubou os fatos positivos? Parece confuso? Imagina que tu e alguns amigos fizeram um trabalho em grupo. Todos participaram juntos de todo o processo. No fim das contas, vocês apresentaram o trabalho e o professor achou bem feito, gostou. Quando ele vai ler, descobre erros crassos. Ele vai conversar contigo para saber o que aconteceu. Nessa hora tu te afastas dos teus amigos e falas para o mestre que tua parte era outra, que fizeste só um outro capítulo, não tens responsabilidade sobre os erros. Tu passas de ano, teus colegas não, mesmo tendo todos colaborado, repito, igualmente em todas as fases do projeto. Bonito?

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: