Skip to content

Bixo dos meus bixos

2 abril, 2009

Entrei no site da Carta Capital para procurar uns textos que eu li hoje na revista e sobre os quais eu queria postar. Seriam breves comentários (e serão, amanhã eu os faço). Mas procurando nas matérias da semana esbarrei em um nome conhecido. Rodolfo Mohr. Quando ele entrou pra Fabico (Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS), eu estava no terceiro semestre. É bixo dos meus bixos. Rapidinho, virou membro do Dacom, se tornou atuante, a principal voz da Fabico. Entrou pro pessoal, conheceu as pessoas certas, articulou, fez política e virou diretor do DCE.

Nada disso é pejorativo, são méritos dele, que eu admiro. A gente fica reclamando que hoje não tem mais política estudantil, que as pessoas estão alienadas, que ninguém mais vai pra rua. Graças a pessoas como o Rodolfo, ainda tem política estudantil, sim. E eu aqui escrevendo na internet, fechada em casa. Mas enfim, a questão é que não está na revista, mas está no site da Carta Capital um texto escrito por ele, Rodolfo Mohr, bixo dos meus bixos, criticando o governo Yeda e contando os passos dessa política feita por estudantes que, segundo Celso Marcondes (que colocou o texto de Rodolfo na Carta), está renascendo. Lê AQUI.

2 Comentários leave one →
  1. Alexandre Haubrich permalink
    3 abril, 2009 00:23

    Rodolfo Mohr.
    Vocês ainda vão ouvir falar desse nome.
    Espero – e acredito – que não se desvie, porque esse cara é um grande valor, um fio de esperança nessa política extraviada.
    É um cara que deveria ser olhado com mais cuidado por muita gente preconceituosa, e com mais admiração por quem já olha com cuidado.

  2. 3 abril, 2009 07:48

    legal mesmo ver ele lah. ainda tem gente q bota defeito, dizendo q o cara soh faz isso pq quer seguir carreira política e sei lah mas o quê… e se fosse isso, qual o problema? o cara vai representando seu ‘eleitorado’ em esferas cada vez maiores. primeiro o dacom, depois o dce, e, a partir do momento q se sentir preparado, em outros postos.

Deixe um comentário

