Skip to content

Falta de informação

26 julho, 2009

“Dilma do presídio ao Planalto”, diz a capa da Piauí que está circulando pela minha casa e que ainda não abri, apesar de o mês já estar acabando. Eu olhava uma outra revista qualquer na Saraiva essa semana quando ouvi uma mulher perguntando pra outra: “a Dilma já foi presa?”. Ela parecia meio assustada com a revelação que tivera. A outra respondeu: “ah, acho que foi naquelas coisas da ditadura”. Acabei me metendo e esclarecendo as duas de uma informação que me parecia de conhecimento geral, daquelas coisas que todo mundo sabe, ninguém questiona. Se elas, que estavam dentro de uma livraria, não sabiam, imagina a grande maioria da população. Chega a dar uma tristeza…

No comments yet

Deixe um comentário

