Skip to content

Marcas globais

4 dezembro, 2009

Esse negócio de ter canais de vários lugares do mundo, uma novidade a que tive acesso essa semana, faz com que a gente preste atenção em umas coisas que eu nunca tinha pensado que seriam relevantes.

Vendo um canal da Venezuela, além da rapidez com que eles falam, me saltou aos olhos a publicidade. Não porque fosse muito diferente do que estou acostumada, muito pelo contrário. É impressionante como é igual! Não só as marcas, mas os logos, as cores, os formatos. Lembro agora das propagandas do sabão em pó ACE, do sal de frutas ENO e de alguma coisa da Philips.

Nessas horas a gente enxerga a tal da globalização nitidamente.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Ismael permalink
    5 dezembro, 2009 03:32

    O melhor exemplo prático que vi sobre a tal globalização foi quando ouvi gravações de como os americanos tratam o atendente de call center quando descobrem que não está nos EUA. Algo como:

    “Não falo com quem tira empregos de americanos”

    Isso tudo porque percebeu um leve sotaque, nada de incompreensível.

    Exemplo prático de tudo que se dizia contra globalização e que a direita alega ser “contra o desenvolvimento”. “Globalização é bom só quando eu ganho.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: